domingo, 13 de janeiro de 2013

Teorias de Conspirações (Piloto): Espionagem nas Telecomunicações Parte 1

Olá caros Mix Fãs, como eu havia postado ontem haveria uma nova serie no blog.
O nome já resume essa serie, que logicamente irá falar sobre teorias de conspirações.

O que é o Echelon:
Seu eu disse para você ''você sabe que quando você manda um sms, um email, liga para alguém, etc. A sua conversa mesmo sem você permitir está sendo monitorada pelo governo dos Estados Unidos''.
Logicamente você ia achar que eu sou louco, más na verdade não.
Existe um sistema que o espionar tudo que é ligado a telecomunicação que seja (internet, celular, telefone, etc). O nome desse programa é Echelon
Ele é um projeto secreto, que não tem nenhuma informações oficiais ( ou seja nenhuma informação do governo ou até da mídia).
Alguns estudiosos e até pessoas que já trabalharam em algum serviço ou projeto secreto do governo afirmam que ele intercepta telecomunicações mundiais.
Todas as conversas interceptadas encabam parando na Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América, com a colaboração países, com o fim de procurar mensagens que representem ameaças à segurança mundial. Devido a todo o mistério que envolve o Sistema Echelon, algumas teorias o acusam de promover até mesmo espionagem industrial.
Historia do Echelon:
Destinado à recolha e troca de informações, o Pacto UK-USA resultou, nos anos 70, na instalação de estações de rastreamento de mensagens enviadas desde então na Terra por satélites das redes Intelsat (International Telecommunications Satellite Organization) e Inmarsat. Outros satélites de observação foram enviados ao espaço para a escuta das ondas de rádio, de celulares e para o registro de mensagens de correios eletrônicos. Na Inglaterra, o órgão governamental associado à NSA é a GCHQ (Britain’s Government Communications Headquarters). A maior base eletrônica de espionagem no mundo é a Field Station F83, da NSA e se situa em Menwith Hill, Yorkshire, na Grã-Bretanha.
“A chave da interpretação reside em poderosos computadores que perscrutam e analisam a massa de mensagens para delas extraírem aquelas que apresentam algum interesse. As estações de interceptação recebem milhões de mensagens destinadas às estações terrestres credenciadas e utilizam computadores para decifrar as informações que con­têm endereços ou textos baseados em palavras-chaves pré-programadas”