Trilogia de Filmes Poltergeist:
A primeira a morrer foi a garotinha Heather O'Rourke, que fez o papel da personagem Carol Ann, ela morreu aos 12 anos, por causa de uma gripe,
A atriz Dominique Dunne, que a irmã de Heather O'Rourke no filme, foi morta estrangulada pelo namorado, após as filmagens.
Julian Beck e Will Sampson, que participaram do segundo filme morreram pouco dias depois das filmagens,
Barry Oliver, o outro irmão de Heather O'Rourke no filme, quase morreu sufocado durante as filmagens do primeiro filme da trilogia, ele foi a única das crianças a sobreviver.
Troia:
Brad Pitt, que interpretava Aquiles, sofreu um corte profundo no seu tendão de aquiles.
O fisiculturista George Camilleri , quebrou a perna durante uma cena de batalha em que pulava de um galeão, ele foi operado no dia seguinte, mas morrer duas semanas depois.
Sangue de Bárbaros:
As locações usadas no filme no deserto de Utah, haviam sido realizados testes nucleares, as 220 pessoas envolvidas na produção, 91 tiveram câncer e 46 morreram de câncer, incluindo os atores John Wayne, Susan Hayward, Agnes Moorehead e o diretor Dick Powell.
Twilight Zone:
Durante uma cena com muitos efeitos pirotécnicos, um helicóptero caiu, decapitando o ator Vic Morrow e esmagando dois atores infantis vietnamitas de um 6 e outro de 7 anos.
O Corvo:
O ator filho de Bruce Lee, Brandon Lee, morreu durante uma cena em que era baleado. Ele morreu porque o cartucho de festim foi substituído por uma bala real, que atingiu o ator no e o matou.
Um carpinteiro se feriu gravemente, apos ser eletrocutado.
Uma tempestade destruiu o cenário principal.
Mais tarde mais uma bala foi encontrada no lugar de festim pouco antes de ser usada numa cena.
Um carpinteiro enfurecido jogou o carro sobre o estúdio, um dublê caiu de um telhado e outro carpinteiro feriu gravemente a mão com uma chave de fenda.
Apocalypse Now:
Martin Sheen teve um ataque cardíaco.
Um furacão destruiu todos os sets de filmagens.
Psicose:
A dublê Myra Jones, que fez metade da famosa cena do chuveiro, foi assassinada por esfaqueamento 28 anos depois das filmagens.
O Exorcista:
Um misterioso incêndio destruiu todos os cenários do filme, só o quarto da menina do filme não pegou fogo.
O diretor William Friedkin pediu ao padre consultor técnico, que exorcizasse os sets, mas ele apenas concordou em benzer.
Um padre entregou uma corrente para William Friedkin, para que nada acontece-se com ele. No dia seguinte ele foi ver esse padre, só que ele morreu algumas horas depois de entregar a corrente para ele.
Jack MacGowran morreu uma semana depois da cena da escada.
O porteiro do estúdio que foi morto a tiros.
O carpinteiro perdeu um dedo.
O responsável por refrigerar o quarto da menina, ele foi encontrado morto sem nenhuma explicação.
O bebê de Rosemary:
William Castle foi internado com falência renal. Já no hospital, algumas pessoas afirmaram terem o ouvido dizer, enquanto ele delirava, “Rosemary, pelo amor de Deus, solte esta faca!”
No mesmo hospital, o compositor da trilha sonora do filme, Krysztof Komeda, morreu por causa de um coágulo no cérebro.
Cerca de 14 meses depois do lançamento do filme, Sharon Tate, que na época estava grávida de 8 meses, foi brutalmente assassinada, em um ritual, por membros da família Manson. Sharon foi esfaqueada 16 vezes e, na parede de sua casa foi escrito com seu próprio sangue a frase “Morte aos porcos”.
O crime ficou conhecido como “Helter Skelter”, mesmo nome da música dos Beatles, que significa caos, decadência. Talvez a última coincidência seja o assassinato de John Lennon, cerca de 11 anos depois, na porta do prédio onde morava e mesmo edifício onde se passou a trama de “O bebê de Rosemary”.
Batman ''filmes comandados por Chris Nolan'':
Em 2008: O técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe morreu durante a filmagem de uma perseguição, ele operava uma câmera na parte traseira de uma caminhonete que não conseguiu fazer uma curva e se chocou contra uma árvore, após uma brilhante e assustadora interpretação do Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, o ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York devido a uma overdose de remédios, o ator Morgan Freeman ''na época com 71 anos'', sofreu um acidente sério de carro em agosto, quebrando o seu braço e ombro, ele dirigia perto de sua casa em Charleston, Mississippi, quando seu carro capotou e ele precisou ser retirado por bombeiros das ferragens, no dia da estreia Londrina de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, Christian Bale foi detido por cerca de quatro horas e acusado de agredir sua mãe e sua irmã, segundo a polícia, a agressão foi “verbal” e o ator foi liberado.
Em 2011: Um extra morreu próximo ao set de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” depois de uma gravação com centenas de coadjuvantes em Wall Street, ele estava em uma pausa nas filmagens quando teve um ataque cardíaco e foi encontrado já inconsciente, ele foi levado a um hospital, mas não resistiu, durante as gravações em Pittsburgh, o Batwing bateu enquanto perseguia outros veículos, na mesma semana, uma dublê de Anne Hathaway bateu com uma moto contra equipamentos de filmagem, o equipamento foi destruído, mas ninguém ficou ferido em ambos os incidentes.
Em 2012: Um atirador invadiu uma sessão do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em Aurora, no Colorado, e matou 12 pessoas e feriu 60.
A Profecia:
Pouco antes do início das filmagens, o filho de Gregory Peck se matou.
Dois aviões diferentes levando os atores e a equipe foram atingidos por raios.
O hotel onde estava a equipe foi bombardeado pelo IRA, mas todos se salvaram porque estavam num restaurante almoçando.
Um avião alugado para o filme foi substituído por um vôo comercial ele caiu matando todos a bordo.
O responsável pelos efeitos especiais, John Richardson, numa sexta-feira 13 de agosto de 1976, sofreu um acidente de carro e seu assistente foi cortado pela roda dianteira, quando conseguiu sair dos destroços, ele viu uma placa na estrada que marcava Omen 66,6, Omen é o nome original do filme.
Gostou da postagem, assine o Mix Feed, compartilhe ela nas redes sociais, curta nossa pagina no Facebook, nos siga no Twitter, no Google+ e no Google Friend Connect. Tem a alguma duvida, critica ou sugestão coloque nos comentários.